sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Que barbaridade!

---->>>SUECOS MULTADOS PELO NOME DIFÍCIL QUE DERAM AO SEU FILHO.
Os pais de uma criança sueca de 5 anos chamada Brfxxccxxmnpckcccc111mmnprxvc1mnckssq1bb11116 foram condenados a pagar uma multa de 5 mil coroas suecas (746 dólares), informou ontem em Estocolmo o jornal Expressen. "O nome da criança pronuncia-se Albin", disseram os pais, mas o que aparece em seu passaporte é "Boy Tarzã". Entretanto, as autoridades estimam que o nome da criança, uma sequência de 45 letras e números, não corresponde à pronúncia, motivo pelo qual a corte administrativa decidiu multar os pais.
(Jornal a Gazeta do Povo).
HORA DE PENSAR:
Para os Soldados da Língua Pátria.
A partir da leitura do informativo, discutam com os colegas sobre a razão (ou mania) de certos pais darem nomes esdrúxulos aos filhos. O que vocês acham dessa atitude? Que consequências vocês imaginam que tais nomes vão causar aos filhos quando adultos? Que nomes vocês jamais dariam a seus filhos? Por quê? Lembrem-se, ainda, dos nomes estranhos que podem existir na família de cada um!?! É bom pensar!
BOA LEITURA:
1. Nomes & sobrenomes - Tudo o que você gostaria de saber e não lhe contaram: Dicionário etimológico. Prof. Rosário Farâni Mansur Guérios. AM Edições.
2. Nomes próprios pouco comuns. Mário Souto Maior. Edições Bagaço.

Nenhum comentário: