quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

AULAS DINAMIZADAS II - PROGRAMA CULTURAL SEBINHO LUTA PELA LEITURA DO BCCCV

Lembrar da SEMANA CULTURAL do Sebinho LUTA pela Leitura em 2007 - pelo BCCCV - na Escola Pública Estadual de Ensino Médico Heloísa Mourão Marques, em Rio Branco, no Acre,  é deixar água  nos OLHOS...SAUDADE PURA!

1. Os Tribunais da Língua Pátria 1 e 2:  Coloque sensacional em tudo! Pois, nestes, aconteceram os Tribunais de Júri dos crimes contra o Homossexualismo e contra os crimes de Pedofilia. Pela primeira vez nas Escolas Públicas - O DIREITO NO ENSINO MÉDIO.




2. A Arena Jovem - com o Programa da ["Serginha Groisman", na pessoa de Lucinéa Wertz] e do ["Negão Groisman" na pessoa de Alessandro] com seus entrevistados (OAB, Academia de Letras Acriana, Maçonaria, Prefeitura, Delegados, Empresários etc.). Coloque competência em tudo!





3. Fórum de debates (assuntos diversos para jovens): Coloque conhecimento em tudo E MUITA COMPETÊNCIA DE TODOS OS PALESTRANTES!

4. Jirau de Poesias - com participação dos professores da escola e de outras tantas, dos alunos e alunas da escola e de outras tantas. A maioria acrianos. Coloque Arte e competência em tudo!

5. PASSARELA DA INTELIGÊNCIA E O SIMULADÃO - MOSTROU COMPETÊNCIA EM ELEGER ALEXSANDRO CAVALCANTE E INAYANE MELO para Mister e Miss Inteligência 2007.

Evento inesquecível! Grande Projeto Interativo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo Dellamora Siliprandi - eduardosiliprandi@hotmail.com / Gostaria de saber como foi realizado o "Sebinho 2007", para tentar aplicá-lo ou copiá-lo em minha escola, comunidade ou cidade se houver oportunidade ou apoio, pois sou professor de uma escola rural no interior do Rio Grande do Sul, que se chama Maçambará, já imaginou ter um evento inspirado no seu onde você nem imagina que existe?!?!?!

Anônimo disse...

Legal, sentir que pessoas da Educação estão interessadas na Leitura prazerosa para os nossos alunos de escola pública de periferias. Eles também têm direitos a livros literários em qualidade e quantidade. Têm direitos de fazerem produção de textos de modos diferenciados como: Tribunais da Língua Pátria (abordando assuntos polêmicos de jovens); Fóruns de debates (com palestras de especialistas nos temas); Arena Jovem (com programas alegres de entrevistas dentro dos problemas da comunidadade, do Brasil e do mundo,para isto torna-se necessário parcerias (OAB, Prefeitura, Academia de Letras do Estado, Universidades, Empresas, secreatria de Educação, Artistas etc.). É muito gratificante vermos que nessas comunidades de periferias temos talentos maravilhosos. Até por isso montamos o Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra a Violência (à Língua Pátria, ao Corpo, ao Meio Ambiente e ao Direito Natural de cada um). Proteção aos talentos e busca de outros. O BCCCV tem os Soldados da Língua Pátria e dependendo das notas e da aplicação nas disciplinas, eles se tornam Ministros (São 22: Do Meio Ambiente, da Segurança, da Saúde etc.) Daí também, surgiu o interesse pela Leitura prazerosa (sem mandos e obrigações), mas para se tornarem inteligíveis e bons Ministros. Estamos em campanha em nível nacional para a inauguração do SEBINHO LUTA pela LEITURA - não será somente espaço livresco para leitura de alunos, mas para toda a comunidade do Acre e quem sabe do Brasil. O Jó Soares está nos ajudando e contamos também com vocês aí do Rio Grande do Sul - Grande Estado em aprendizagem e leitura, parabéns! O BCCCV e Soldados da Língua Pátria têm estatuto e proteção judiciária, se quiseres é só se tornarem parceiros e já, já terão os Soldados da Língua Pátria aí no Rio Grande do Sul. Seria uma honra termos um Brasil unido aos jovens contra a Violência do próprio corpo (drogas, abortos, sexo sem medidas e desconhecimentos do perigo, estupro, abuso sexual, pedofilias, tráfico de adolescentes etc.); Da violência do mal uso da Língua Pátria (ofensa, injúrias, calúnias, difamação dentro da escola e fora dela);Da Violência e do desleixo com a Língua Pátria (placas que enfeiam as nossas cidades brasileiras, jornais, revistas e TVs que ensinam para os nossos alunos o português somente coloquial errôneo do errôneo; sem se preocuparem que são meios de comunicação e que o ensino-aprendizagem também faz parte da mídia. Nossa língua é dinâmica, mas precisa ser bem cuidada, zelada, conhecida por nós brasileiros, moradores aqui ou não no país. Discernirmos o bom e o ruim da língua; a hora certa de aplicar o que convém a todos estudantes ou não. Somos beija-flores da língua pátria (lendo para aprender mais e mais, pois através dos erros acertaremos com certeza o Belo da língua.
Quanto ao Programa Cultural do Sebinho Luta pela Leitura de 2007, podemos mandar para vocês com muito gosto e tantas outras coisas que quiserem em prol do nosso querido Brasil, para que ele seja um dos melhores em Educação Pública.
Entrem em contato com o meu escritório: (68)3.224.9990
(68)9984.7880 ( Dr. João Rodholfo);
(68)9985.6772 (Assessor João Luiz);
(68)9971.3015 (Drª. Lucinéa Wertz).