segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

AS AULAS ESTÃO CHEGANDO...E COM ELAS, A NECESSIDADE DE ENTRAR EM CONTATO COM O ESPÍRITO DO SENHOR:


--------->>>>>>>>>>>>>>>>ORAÇÃO DO ESTUDANTE <-


SOLDADO DA Língua PÁTRIA:




Senhor,


eu sou estudante, e por sinal, inteligente.


Prova isto o fato de eu estar aqui,


conversando com você.


Obrigado pelo dom da inteligência


e pela possibilidade de estudar.


Entretanto, como você sabe, Cristo,


a vida de estudante nem sempre é fácil.


A rotina cansa e o aprender


exige uma série de renúncias:


o meu cinema,


o meu jogo preferido,


os meus passeios


e também alguns dos meus programas de TV.


Eu sei que preparo o meu amanhã.


Por isso, eu lhe peço, Senhor,


ajude-me a ser um bom estudante.


Conceda-me coragem e entusiasmo


cada dia para recomeçar.


Abençoe a mim, a minha turma,


os meus professores(as),


a minha escola - que é uma família.


A minha e de todos os meus colegas,


juntamente com os que ali trabalham.


Esse papo foi legal, Senhor! Valeu! Amém.

2 comentários:

Terezinha Bordignon disse...

Oi Lucinéia

Vim conhecer seu blog. Somos da mesma área mas temos estilos diferentes. Gostei muito do seu blog, até fiz um link dele. De vez em quando virei visitá-la. Não tenho muito tempo para postar, mas quando encontrar algo interssante ou um site muito bom posso enviar o endereço.

Um abraço

Lucinéa Wertz disse...

Que legal! Conhecer profissional da mesma área, assim compartilharemos idéias de Língua Portuguesa e Literatura. Quem sabe, queres implantar o BCCCV- Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra a Violência - juntamente com os soldados da Língua Pátria em seu estabelecimento escolar. Seria muito bom, várias pessoas cuidando da violência à Língua, com a língua e ensinando a cidadania e a civilidade com os Direitos Humanos nas escolas. Tudo por uma educação de qualidade!
Meu e-mail é: luluwertz@gmail.com