quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

DICAS PRÁTICAS: Para melhorar seu desempenho hoje, na escola, e no futuro.


*** Atenção! Soldados da Língua Pátria.



------>>>>1. Transforme o dever numa aventura: Troque a idéia de obrigação "rotineira" do estudo pela "aventura diária do aprender". Não lhe parece muito mais simpático? Encare seu período escolar como uma experiência interessante e uma etapa para a realização dos seus sonhos maiores.

----->>>>2. Tenha objetivos definidos. Sonhar é bom, mas seu sonho deve estar conectado à realidade. Se você estuda com motivação, sabendo quais são seus objetivos, colherá melhores resultados.



---->>>>3. Ponha seu coração nos estudos. Isto quer dizer que você deve realmente querer estudar para progredir. Quando há desejo de progresso e engajamento pessoal sempre se colhem bons frutos. Estude com seu coração e seu compromisso será cada vez maior.



---->>>>4. Tenha autoconfiança que a consciência de fazer bem feito traz: Se você se dedicou obviamente o sucesso aparecerá. Leia com avidez bons livros!



---->>>>5. Com o saber, vem o poder, e com o poder, a responsabilidade. Com o conhecimento, você poderá realizar grandes coisas, mas tenha em mente que as grandes coisas exigem tempo e grandes doses de esforço. Esforce-se! Comprometa-se com o seu sucesso.





Nenhum comentário: