segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

COMPROMISSO ECOLÓGICO:

REDESCOBRIDOR---????---->?
Que tal você ser um novo Cabral? Não para tomar terra de índios e impor valores, mas para descobrir um Brasil diferente. Ser descobridor é saber que o nosso país tem a maior biodiversidade - isto é, variedade de formas de vida - do planeta e é o único país do mundo com nome de vegetal: compromisso ecológico! Ser descobridor é perceber a nossa riqueza cultural. Ser descobridor é entender que somos um povo mestiço, afro-índio-europeu, combinação única no mundo, e ter orgulho disso. Ser descobridor é compreender que não estamos condenados ao atraso e à injustiça, mas sim a fazer florescer aqui uma civilização nova, fraterna, ativa e criativa. Que começa em cada um de nós, brasileiros.
(Chico Alencar, BR-500, um guia para a redescoberta do Brasil, VOZES.)
--->>> É tempo de fazer algo! BCCCCV - Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra a Violência
e Soldados da Língua Pátria/2008

3 comentários:

Lucinéa Wertz disse...

PODER LER O BLOG LÍNGUA PÁTRIA TODOS OS DIAS É COMO CONVERSAR COM UM AMIGO QUE NOS ESCLARECE,NOS ACONSELHA A FAZER ALGO PELO NOSSO PAÍS, A AMAR O QUE É NOSSO. SENTI FALTA NESSES DIAS DE FÉRIAS, MAS VALEU A PENA ESPERAR. sER UM CABRAL É MUITO IMPORTANTE. SEREI UM DAQUI PARA FRENTE.

Lucinéa Wertz disse...

Admiramos muito o Blog Língua Pátria: As dicas da boa leitura, as adivinhações, as fotos dos acontecimentos, e ainda mais as conscientizações da nossa língua portuguesa. Podemos dizer que não esqueceremos de você Lucinéa. É muito bom estar com você pelo blog - é um pouco de você em nós.

Lucinéa Wertz disse...

Estamos felizes em estar postando para parabenizá-la pelo blog Língua Pátria. Temos orgulho de sermos Soldados da Língua Pátria da reserva ETCA/2001