terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

SIMULADÃO DA INTELIGÊNCIA- do BCCCV - em Escolas Públicas/Acre

 O que é SIMULADÃO DA INTELIGÊNCIA?
 Posso FAZER? 
É aberto para TODOS?

Começou como uma brincadeira inteligível em sala de aula, somente entre os que estudavam com a professora de Língua Pátria, depois a disputa se estendeu entre salas dela, entre os Educandos, Soldados da Língua Pátria, (da professora Lucinéa Wertz), da Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, em Rio Branco, no Acre -, atualmente, a escola mais conhecida como "H". Mourão.

Primeiramente, foi para verificação de aprendizagem na Língua Portuguesa e Literatura. Aí, compreendeu-se que poderia colocar dentro da SEMANA DO PROGRAMA CULTURAL SEBINHO LUTA PELA LEITURA. Em seguida, os demais alunos da escola ficaram interessados e todos queriam participar do SIMULADÃO DA INTELIGÊNCIA, sabedores que o ganhador levaria além dos prêmios do BCCCV, também uma BOLSA DE ESTUDOS PELO CURSINHO IDEAL.

Assim, as demais disciplinas [MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, HISTÓRIA ETC.] trabalharam interdisciplinarmente com os educandos da Língua Pátria  e fizeram um lindo SIMULADÃO DA INTELIGÊNCIA, BEM COMO, A PASSARELA DA INTELIGÊNCIA QUE LEVAVA AO CONCRETISMO DO SIMULADÃO.


TODOS podem e devem participar da aprendizagem SEM FRONTEIRA:

EDUCAÇÃO PARA TODOS! MELHOR AINDA: ESCOLAS PRIVADAS UNIDAS ÀS PÚBLICAS:

Igualdade, fraternidade E LIBERDADE para os alunos buscarem conhecimentos fora da costumeira sala de aula.
Alunos iguais, inteligíveis, capazes de vencer etapas vestibulandas e de mercados.

OBJETIVO: Aprender sempre mais e com sublimação.
CONSEQUÊNCIA: Uma bolsa em um cursinho parceiro da Escola "H". Mourão.

CAUSA: Todos em busca de uma Educação de Qualidade e um BRASIL MELHOR (1ª Grandeza).

PRIMEIROS GANHADORES DO SIMULADÃO DA INTELIGÊNCIA/2007:



  • Alexsandro Cavalcante - 2º C tarde
  • Inayane Melo - 2º B tarde

Receberam bolsas do Cursinho IDEAL -Preparatório ao vestibular (para 2008).

Receberam certificados do BCCCV - Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra a Violência e Soldados da Língua Pátria - com 40.000 pontos [dourado] e o prateado com 38.000 pontos, no total de 78.000 pontos, com record de pontuação até mesmo em cima do Colégio CEAN, onde o melhor educando tirou 42.000 pontos - Eduardo Albuquerque.


Receberam, também, uma placa em homenagem e exaltação ao social e à dedicação dos educandos inteligíveis com COMPETÊNCIAS AGUÇADAS [Habilidade + Conhecimento + Atitude]. 

Nenhum comentário: