quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ALÔ! Soldados da Língua Pátria. Vocês estão caminhando para o Letramento. Parabéns!

----->>>>"Enquanto deixar que o defeito alheio o incomode, você não terá alegria".
????
---->>>>Alunos do 3º A e B da tarde estão rascunhando e buscando o melhor:
  • O que desejamos da Educação e de nossa escola?

Nós, alunos da Escola "H". Mourão, estamos ávidos pelo conhecimento. Portanto, esperamos da Educação recursos para nos tirar do baixo índice que nos encontramos hoje, dentro do ensino-aprendizagem.

Esperamos ainda, que nossa Escola interaja com os alunos, professores e funcionários diversos na libertação da" ignorância", na qual nos encontramos. Para isso, necessitamos de professores mais capacitados e qualificados; uma gestão dinâmica e corajosa para nos levar às competências (habilidades + conhecimentos + atitudes). Só assim seremos melhores em tudo!

(Leandro Araújo)

  • Inayane Melo Lima disse:

"Espero um ensino mais avançado e igualitário, tanto para escolas públicas como para escolas privadas. Professores capacitados, para que possam oferecer aos alunos novos métodos de ensino-aprendizagem e também, que tenham maior domínio de suas técnicas de trabalho. Ainda, liberação de recursos suficientes, para serem gastos em melhorias dentro da escola, como um maior acervo de livros literários e didáticos de boa qualidade, computadores para pesquisas mais amplas; além de despertar o prazer à leitura - sobretudo por parte dos alunos.

Muitas mudanças devem ser feitas, a começar da infra-estrutura das salas de aula, cantina com alimentação adequada e acessível a todos, laboratório médico-dentário e psicológico e tantas e tantas melhorias. Só assim teremos competências (habilidades + conhecimentos + atitudes) e seremos a escola diferente = "H." Mourão.

Nenhum comentário: