quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A ALUNA QUE SE FOI: Leyla Ferreira Cordeiro

O BCCCV - Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra Violência se entristeceu pela perda precoce da tão jovem SOLDADO DA LÍNGUA PÁTRIA, da Escola Heloísa Mourão Marques, Leyla Ferreira Cordeiro.


ELA SE FOI PRECOCEMENTE, MAS MARCAS DEIXOU NO SEU DESABROCHAR PELA VIDA, NA VERDADEIRA LEI DAS RELAÇÕES HUMANAS!


Com ela não tinha tempo chuvoso ou sol quente, todo tempo era TEMPO PARA O TRABALHO BEM FEITO. Foi isso que ela passou quando se comprometeu a ser JUÍZA PIONEIRA DOS TRIBUNAIS DA LÍNGUA PÁTRIA 1 e 2, na Escola de Ensino Médio Heloísa Mourão Marques, em Rio Branco, Acre, pelo BCCCV.

Foram dias árduos na preparação dos tribunais, ensaios e ensaios exaustivos e ela não desanimava nunca de repetir quantas vezes fossem necessárias.

E, assim ela se tornou a JUÍZA PIONEIRA DO ENSINO MÉDIO EM TRIBUNAL DE JÚRI nas Escolas Públicas. Bela ficou mais ainda, pois subiu sem forjar degrau algum, OS SETE DEGRAUS DO BELO em Literatura e Língua Pátria. Recebeu 48.000 pontos e os Certificados Dourado e o Prateado em interdisciplinariedade e Ministra da Justiça, que também foi.

COMO GARIS'NAT [Garis da Natureza] ela cuidou de SALVAR A MÃE/NATUREZA plantando diversas árvores [quatro árvores: cedros, mognos entre outras]. Animada sempre estava, fazendo pose e mandando para nós um 'SORRISO D'ALMA'.


Nenhum comentário: