domingo, 16 de dezembro de 2007

TERRA: NOSSA CASA.

Precisa ser cuidada com carinho.


A vida de hoje permite muito mais conforto que à época dos descobrimentos ou do Império Romano. A humanidade evoluiu. Descobriu muitas coisas, fabricou novos instrumentos, cada vez mais eficazes, novos utensílios, cada vez mais práticos, inventou novos modos de fazer as coisas.


As notícias que corriam à velocidade de uma caravela para chegar ao outro lado do oceano, agora podem ser presenciadas: uma câmera de TV mostra, na hora, para milhões de pessoas do Japão, da América do sul, da Europa... o que está acontecendo no centro da África.


Não dá para negar: a humanidade evoluiu. Todavia nem é preciso um olhar mais atento para enxergar o outro lado: podemos dizer que muita coisa está mais fácil; não podemos, porém, dizer que a humanidade esteja mais feliz. Nem mais responsável. Nem mais solidária. A partilha do que a Terra e criatividade humana produzem não está bem feita. Para muita gente só sobram as migalhas de um bolo saboroso que tinha de ser fartejado por todos.


E mais: Não aprendemos a cuidar bem de nossa casa. Nem a preparar com carinho o berço para as gerações futuras. Senão, vejamos: a água, a terra, o ar não são necessários para a vida? Então, por qual motivo andam em tão lamentáveis condições? E, não foi nenhum extraterrestre que veio aqui bagunçar a nossa casa, a nossa Terra! E, agora?


Precisamos aproveitar das gerações passadas o que elas tinham de bom.
Não a mesquinhez nem a cegueira nem o conformismo.
Ou pensamos grande ou nossa Terra será cada vez menor, cada vez mais desconfortável e imprópria para a vida.
Uma nova mentalidade, um novo comportamento, novas decisões são tarefas que estão aí para serem assumidas por quem acredita na vida.

#mudançadeConsciências
#mudançadeAtitudes
#GARISNAT _ #Acre em #defesaDavida






Nenhum comentário: