sexta-feira, 14 de julho de 2017

GEORGE ORWELL:

Grande nome das artes:

Ele nasceu na Índia Britanica, em Motihari, e foi batizado como Eric Arthur Blair. Mas foi pelo seu pseudônimo que ele foi mundialmente conhecido: George Orwell. Escritor e jornalista, ele nasceu em 1903 e faleceu vítima de tuberculose aos 46 anos, na Inglaterra, em Londres.

Nascido em uma família aristocrática, ele estudou na Escola São Cipriano e posteriormente no Eton College. Orwell trabalhou em Burma, e assumiu posto na polícia do império. Também trabalhou em Twante, como oficial sub-divisional e, posteriormente, foi promovido a assistente de Superintendência Distrital. Tais cargos deram inspiração para que ele escrevesse a obra “Burnese Days” (1934) e diversos ensaios.
George Orwell era adepto do comunismo, mas após ter conhecimento das atrocidades cometidas em países comunistas ele mudou sua ideologia. E sua maior contribuição para a literatura mundial no século XX foi a forma como aliou suas histórias ficcionais ao real.
O autor é mundialmente conhecido por duas grandes obras: “A revolução dos bichos”, escrito em 1945, e “1984”, escrito em 1949. Este último, tem sua história num país fictício onde há um regime político totalitário. Seu personagem principal é um funcionário público consciente da opressão que vivia. A obra retrata o “Grande Irmão”, fiscalizador de um governo fictício que emprestou seu nome ao reality show mais famoso do mundo, o Big Brother. Ambas as obras foram as publicações mais vendidas no século XX.
Fonte: Varejão Estudante

Nenhum comentário: