segunda-feira, 13 de julho de 2009

NA PONTA DA LÍNGUA: Respondendo...

1. Escolha a alternativa em que o verbo está conjugado corretamente:
a)- Eu me maguo com facilidade.
b)- Eu me magoôu com facilidade.
c)- Eu me magôo com facilidade.
d)- Eu me magoo com facilidade.


2)- Quando você quer comprar um remédio, você vai:
a)- à uma farmácia.
b)- a uma farmácia.
c)- na farmácia.
d)- à farmácia.


3)- O verbo está conjugado corretamente em:
a)- Eu sempre me quexo de dor de cabeça.
b)- Eu sempre queixo-me de dor de cabeça.
c)- Eu sempre me queixo de dor de cabeça.
d)- Eu sempre se queixo de dor de cabeça.


4)- Uma bebida que possui um alto teor de açúcar possui um alto teor:
a)- açucarado
b)- sacarino
c)- açucaril
d)- açucareiro


5)- A forma correta é:
a)- Ficarei contente se o almoço lhe satisfazer.
b)- Ficarei contente se o almoço lhe satisfezer.
c)- Ficarei contente se o almoço lhe satisfizer.
d)- Nenhuma das respostas.


6)- Quem possui um colar ebúrneo possui um colar:
a)- de pérolas
b)- de pedra
c)- de seda
d) de marfim


7)- Na frase Talita parecia muito cansada, o verbo parecia tem o sentido de:
a)- vivia
b)- ficava
c)- estava
d)- aparentava estar


Nenhum comentário: