quarta-feira, 1 de julho de 2009

A ARTE DE SE COMUNICAR:

==> Não existe segredo para uma boa comunicação, basta seguir hábitos simples como falar com clareza, respeitando as pausas e verbos entre uma frase e outra, saber ouvir e não ter vergonha de errar. Atenção e equilíbrio emocional também são fundamentais durante o diálogo, sobretudo para atividades profissionais, como destacou o ator Paulo Goulart, durante a palestra A arte de se comunicar.
==>
Devemos estar atentos a todas as áreas, pois é assim que vamos progredir", afirmou o ator, enfatizando a importância de exercer a vontade de querer aprender. Contudo, essa procura por novos conhecimentos não deve ser uma ação obrigatória, mas uma atividade voluntária. Afinal, uma boa comunicação é marcada pela troca de informações. " O saber te dá o poder de ser alguém próspero e feliz".
==>
O domínio da dialética não está restrito a técnicas, mas a questões comportamentais. Por isso, desenvoltura e espontaneidade são atitudes favoráveis, mas é preciso evitar os excessos. Além disso, outra problemática apontada pelo palestrante são as restrições a que algumas pessoas se submetem para utilizar as facilidades de comunicação oferecidas pela internet: " Não podemos agir como se estivéssemos em uma redoma e o mundo não existisse", aconselha Goulart. Ele destaca que essa vivência é o melhor exercício diário para aprimorar a comunicação. " O mundo não para e é fundamental que você participe disso", conclui.

(Vozes - Agitação - mar/abr 2009)

Nenhum comentário: