sábado, 17 de novembro de 2007

LEITURA prazerosa e estimulante: Primeiro Sebinho Luta Pela Leitura 2007 do BCCCV - Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra a Violência

DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO 1º SEBINHO LUTA PELA LEITURA, EM ESCOLAS PÚBLICAS:
Breve comentário:
A Leitura é procedimento básico indispensável à aprendizagem, em todas as disciplinas e níveis de escolaridade. Entretanto, o interesse do aluno em leituras e em aulas – como frequentemente se observa – tem sido precário. Tendo isto em vista que Lucinéa Wertz e Tadeu Silva criaram o 1º Sebinho LUTA pela Leitura para estimular, incentivar a participação dinamizada dos alunos em salas de aulas ou espaços diversos da escola ou no PRÓPRIO SEBINHO (construído na escola), facilitando a compreensão e a fixação do conhecimento, diversificando as atividades de ensino e aprendizagem.
O SEBINHO terá espaço fixo na escola, com Programação Cultural anual e uma ou duas vezes por mês realizar-se-ão as Oficinas de Leitura e as Dinâmicas de Leitura em toda a escola.

A Leitura não está só nos textos escritos, mas nas telas interpretadas, num filme assistido, analisado e interpretado; nas várias formas de cultura constantemente contextualizadas.
O 1º Sebinho LUTA pela Leitura com suas dinâmicas e oficinas de leitura e Programação anual aplicam-se a todas as disciplinas para os 2º e 3º graus e a qualquer número de alunos (jovens e adolescentes).
Atenderá a uma necessidade de todo professor no sentido de criar condições de maior motivação e interesse dos alunos pela Leitura prazerosa e estimulante.

2 comentários:

Lucinéa Wertz disse...

Mãe, o blog está ficando lindo. E o Sebinho deve ter ficado realmente perfeito, pena que eu não estava aqui, mas fiquei torcendo por você!

Te Amo!!!!! ;***

Matheusa Weitzel

Anônimo disse...

Professora Lucinéa Wertz tá show parabéns.Tenho orgulho de te-lá como minha professora.Thaynã Tamara 2D