domingo, 18 de maio de 2008

SAUDADES DO ALUNO QUE SE FOI... é uma lástima: Mudou de escola. Alexsandro Moraes.


Uma bela mensagem ele deixou sobre: O LUXO E O LIXO.




------->>>> A sociedade está em risco, entretanto podemos mudar esta situação. O LUXO e o LIXO é uma das muitas coisas que existe no mundo. O LUXO simboliza os donos do poder e o LIXO simboliza o povo = proletariado = a massa.

____>>>>O luxo e o lixo são problemas da população no mundo e, principalmente no Brasil.

------>>>>O luxo é todos os governantes que enganam, que roubam. É o capitalismo selvagem. Por isso, existe a desigualdade, a mentira, a pobreza, a fome, a miséria e a morte. Já, o lixo é o povo, o trabalhador explorado, maltratado, pobre, o segunda classe = o proletariado; a massa que sofre, que é exprimida a todo instante pelo poder capitalista.

------>>>>Para que isto mude, necessita-se da ajuda de todos. Pode se dizer que existe no meio de tudo a Fé, que sempre rompe barreiras através da história e transforma comportamentos na busca da igualdade, do amor, da felicidade, enfim de uma vida melhor.

----->>>>O lixo pode ser reciclado na natureza e na alma de cada um e assim mudar o mundo.

----->>>>O luxo pode ser transformado e dividido nas boas maneiras de viver com honestidade, com justiça e com igualdade de todos para todos.

----->>>>É notório que "LUXO e LIXO" andam juntos numa sociedade corrompida, sem amor, sem igualdade, sem justiça. Se é "LIXO" quando se deixa de amar para crescer nas costas dos outros; quando se rouba, quando se fofoca de tudo e todos. Se é "LIXO guardado" quando se tem o coração negro de rancor e perseguição aos menos favorecidos pelo poder. Se é "LIXO-LUXO" quando não se quer mudar as coisas mal realizadas em prol da sociedade, aí então, o "LIXO LUXO" permanecerá entranhado no cerne do HOMEM, que tudo pode e deve modificar para o bem viver.

----->>>>Assim, é imprescindível a transformação de cada um para que a sociedade se torne sustentável no "LIXO" e no "LUXO", transformando o ruim em melhor nos corações dos seres humanos.

(De: Alexsandro Moraes em 2007- Escola pública "H." Mourão)

Nenhum comentário: