quarta-feira, 14 de maio de 2008

É BOM SABER!

---->>> Você sabia que a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO foi redigida por La Fayette e adotada no dia 26 de agosto de 1789, durante a Revolução Francesa? Baseados nessa Declaração, Moacyr Scliar criou Os Direitos dos Pais.

--->>>> Será que os filhos tolhem a liberdade e o direito dos pais? Estarão os filhos exigindo demais?

------->>>>>>>>>>>>>>>OS DIREITOS DOS PAIS<<<<<<--------------------
A Declaração dos Direitos Humanos, representou uma medida importante na emancipação dos seres humanos de milenares formas de opressão.
Importante, mas incompleta: Faltou um capítulo destinado àqueles que são os mais oprimidos dos pais. Precisamos de uma Declaração Universal dos Direitos dos Pais.
  • ARTIGO PRIMEIRO: Todo pai tem direito a uma hora a mais de sono no domingo, não importando que o filho queira fazer piquenique, passear no parque ou sei lá onde ou mesmo fugir de casa.
  • ARTIGO SEGUNDO: Todo pai tem o direito de não saber andar de skate. Se, mesmo assim, for obrigado a utilizar este espantoso veículo - para evitar a ameaça de desmoralização -, tem o direito de levar um tombo e de gemer à vontade.
  • ARTIGO TERCEIRO: Todo pai, ao ver seu salário comido pela inflação, tem o direito de:

a)- Considerar Disneyworld território hostil, ao qual não irá de jeito nenhum.

b)- Retirar aluguéis de filmes, compras de tênis de marcas, celulares, todos da categoria dos artigos de primeira necessidade.

  • ARTIGO QUARTO: Todo pai e toda mãe têm o direito de ignorar quais são os afluentes do Amazonas (ao menos os da margem esquerda) evitando desta forma, colaborar com o filho que, domingo à meia-noite, descobre que não fez o tema para a segunda-feira e quer ajuda.
  • ARTIGO QUINTO: Toda mãe tem o direito de se recusar a ver A Hora do Pesadelo, seja o nº 1, 2, 3 ou 4 , ou, sendo obrigada a ver tais filmes, de gritar à vontade.
  • ARTIGO SEXTO: Todo pai tem o direito de assistir ao noticiário na TV, mesmo que em outro canal esteja passando o mais sensacional desenho animado ou o melhor filme de aventuras ou ação.
  • ARTIGO SÉTIMO: Todo pai e toda mãe têm o direito de exigir uma redução no volume do som, quando este ultrapassar novecentos decibéis ou quando as vidraças começarem a se partir.
  • ARTIGO OITAVO: Toda mãe tem o direito de se recusar a juntar as roupas que os filhos atiram no chão, pois o lema: - "Vivemos numa comunidade!" Onde todos são colaboradores e responsáveis pelos seus pertences.
  • ARTIGO NONO: Toda mãe tem o direito a exigir a posição aproximada, em termos de latitude e longitude, ao filho ou filha que passa três dias sem aparecer em casa.
  • ARTIGO DÉCIMO: Todo pai e toda mãe têm o direito à ansiedade, à preocupação, ao júbilo e à ternura; vale dizer, todo pai e toda mãe têm direito aos filhos. Se não, como teriam direito aos direitos?

(DADOS SOBRE O AUTOR: Moacyr Jaime Scliar nasceu em 1937, em Porto Alegre. É médico e escreve contos, crônicas, novelas e romances. Dentre seus livros destacam-se: O Carnaval dos Animais, A Guerra no Bom Fim, O ciclo das Águas, Doutor Miragem, O Centauro no Jardim, Cavalos e Obeliscos, A Orelha de Van Gogh. Tem artigos, contos e crônicas publicados em diversos órgãos da imprensa).

8 comentários:

Unknown disse...

oi lulu,estou passando somente para deixa meu super beijão e dizer o quanto eu amo- te!!!!!ah faça suas rezas por mim,pois creio que quando existe fe DEUS ouver o clamor!!!!!beijos!!!!

Lucinéa Wertz disse...

Estou rezando por você! Se quiseres estarei em casa te esperando para conversar. OK! Beijocas. amo-te!

Unknown disse...

agradecida!!!
vc merece meu amor e muiti mais,quero muito honra vc na provas desta vida!!!!principalmente na faculdade!!!!amo- te muito!!!!!!

Unknown disse...

passei para deixar um beijo e boa sorte em tudo!!!!!!

Unknown disse...

Oi!!!!estou passando para deixar um enorme abraço e um beijo super carinhoso!!!!!!lembre-se a vida é para ser vivida e não para ser experimentada!!!
Sonhe e ouse somhar você nunca irá além dos seus sonhos!!!!
mil beijos.

Unknown disse...

meu amor você sabe o quanto é importante na minha vida!!!!beijos

Unknown disse...

oi amor!!!!tudo bem?, desejo que sim!!!!estamos com saudade de você!!!!beijos amo- te muito!!!!

Lucinéa Wertz disse...

Domingo! Cheguei! Obrigada por vocês très existirem. São minhas fofinhas do coração. Na viagem foi tudo bem. Sentaremos para arrumar o bazar em benefício à formatura. OK! amo...amo...amo:FranPamRai.
Mamãe e amiga ama filhinhas! Lucinéa Wertz.