quarta-feira, 5 de março de 2008

O gostoso nacional:

  • Assim disse o Raimundo Nonato - aluno novato:

-" O bom do gostoso nacional é a nossa Língua Pátria. Entendê-la no mais alto grau de sua grandeza. Conservá-la: escrevendo-a bem, usando um bom coloquial e tendo atitude para que o nosso país seja uma grande nação".
  • Assim disse Claudiney de Souza - "o mudado":

-"O gostoso nacional é expressar um bom coloquial, é saber estudar, escrever corretamente, discernir o bem o mal, o bom e o ruim; é saber transformar o colégio no melhor nacional".

  • Assim disse Liliane Lima - "a calada"

-"O Brasil é um país rico de todas as coisas - possíveis e impossíveis. Só basta um pouco de boa vontade de cada brasileiro para que se torne uma grande potência em conhecimentos. Vamos lutar, estudar, ler muito, esforçar para que nosso país seja reconhecido como um dos melhores em ensino de primeira qualidade e que todos nós tenhamos cabedal para mostrarmos a nossa grandeza nacional".

  • Assim disse Danilo Daniel - "defesa pessoal"

-"Dar um bom exemplo não é somente ser uma boa pessoa ou rir para o seu vizinho, mas é ter competências (habilidades + conhecimentos + atitudes); só assim seremos completos para espelharmos o que temos de melhor em nós e fazermos a grandeza de nosso país com o orgulho da nossa língua pátria bem falada e escrita".

  • Assim disse Maria Aparecida Almeida Lima:-

-" O gostoso é praticar a cidadania, dar exemplo a todos do bom e do belo; estar de bem com a vida, passar alegria. Não custa nada dar um bom dia, um obrigado, um por favor, não há de quê! Com isso só teremos bom resultados e o mundo cada dia mais legal de se viver..."

- "O gostoso nacional é trabalhar o BCCCV - Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra a Violência e os Soldados da Língua Pátria nas escolas públicas - os alunos merecem aulas dinamizadas, incrementadas com letramento e dinâmicas diversas e muito e muito amor a tudo e a todos... Isto é ser legal!"

(Lucinéa Wertz- advogada e professora de Língua Portuguesa e Literatura - com muito gosto).

Nenhum comentário: