quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

STEPHEN KING: Grandes nomes das artes e Literatura

Stephen King. Norte-americano, nascido em Portland, em 1947, ele é o célebre autor de uma famosa publicação: Carrie ou Carrie, a estranha como ficou conhecida a obra no cinema, seu primeiro romance publicado em 1974.


Dizem que foi o fato de ter visto um grave acidente de um amigo na infância que o fez se inspirar em histórias horripilantes, fato que ele nega. Escritor de best-sellers do gênero terror, ficção e fantasia, quase todos os seus livros foram adaptados para cinema ou TV. Graduado em licenciatura em Inglês, iniciou a carreira lecionando na Hampden Academy. Tendo já publicado dezenas de livros, também escreveu episódios para a série Arquivo X
Seus livros foram publicados em mais de 40 países e venderam cerca de 400 milhões de cópias, sendo o 9º autor mais traduzido no mundo, com 200 contos e mais de 50 livros, que encantam várias gerações de leitores. Dentre as obras famosas adaptadas ao cinema podemos citar “Conta Comigo”, “Um Sonho de Liberdade”, “Eclipse Total”, “Lembranças de um Verão”, “O Iluminado”, “Louca Obsessão” e “À Esperança de um Milagre”,. Toda essa façanha literária e cinematográfica o levou a ganhar, em 2003, a Medalha Nacional da Fundação do Livro.
Fonte: Varejão do Estudante.

Nenhum comentário: