terça-feira, 19 de setembro de 2017

DICAS DE LEITURA: juvenil

A primeira obra é Sequestro em urbana, de Severino Rodrigues.  O sequestro do jovem Renato, filho do dono de um grande jornal, abala toda a cidade. Pedro, seu melhor amigo, decide encontrar o raptor, e acaba por descobrir que a família de Renato estava mais desestruturada do que imaginava. O rapaz também observa o clima de inimizades dentro da redação do jornal, e, com a ajuda do seu primo Alex, logo enumera três suspeitos: um jornalista cultural, o editor do caderno de esportes e uma jovem apresentadora de telejornal. Quando o rapaz menos espera, um segundo sequestro acontece! Num crescente de ações, Pedro tentará descobrir a identidade do sequestrador.
dicas_de_leitura_livro_2
A segunda indicação de leitura é A lagartinha sapeca, de Valdir Oliveira, ilustrada por Paulo Rocha.  Contrariando a vontade da mãe, Larita realiza o desejo de conhecer seres de outro planeta em uma nave espacial. Quando retorna da aventura, sua mãe está transformada em uma linda borboleta. E agora? O que fazer para reconhecê-la?
dicas_de_leitura_livro_3

Por fim, a terceira sugestão de livro é A alegria aquece as horas. O talento da escritora Lenice Gomes e as fascinantes ilustrações de Elma fazem desta obra um passeio incomparável pelo fantástico mundo do circo. O leitor envolver-se-á na poesia das marchinhas, nas brincadeiras circenses, na nostalgia de antigos carnavais. Palhaços, mágicos, trapezistas, Arlequins e Colombinas, personagens que povoam a imaginação de todas as pessoas, transformam circo e carnaval numa alegria simples e espontânea que precisa ser resgatada e cultivada, aquecendo o coração de crianças de qualquer idade.

Fonte: Varejão do Estudante

Nenhum comentário: