quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CINCO MAIORES ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO:

Você sabia que o corpo humano tem mais de 70 órgãos, todos altamente especializados em executar funções diferentes? Parece incrível, mas é verdade. E hoje nós vamos conhecer os cinco maiores órgãos do nosso corpo.

O maior é a pele. Ela tem milhões de células e é a forma exterior mais eficaz na defesa contra forças externas. A pele também é responsável por funções que se relacionam com excreção e homeostase. Quando a pessoa está fria, por exemplo, a pele prende calor dentro de seus limites e ajuda a aquecer. já quando está quente, a pele ajuda a perder o excesso do calor e permanecer confortável. Uma pele humana pesa em torno de 11 kg!
O fígado é o segundo maior órgão do corpo. Ele está localizado na extremidade do terminal digestivo e recebe sangue rico em alimentos processados, armazenando alguns e distribuindo outros para partes diferentes do corpo. O fígado médio tem uma massa de 1.5 kg.
O terceiro maior é o cérebro, que coordena cada ação simples tomada pelo corpo humano; um processo que reúne as atividades de mais de 100 bilhões de células cerebrais. Um cérebro normal pesa 1.263 gramas e apresenta em torno de 86 bilhões de neurônios, conectados por mais de 10.000 conexões sinápticas cada.
O pulmão é o quarto maior órgão. A função deles é facilitar o processo de respiração, ajudando as pessoas a respirar o oxigênio e exalar óxido de carbono. Os 2 pulmões podem armazenar até 5 litros de ar dentro de seus limites e pesam, numa pessoa adulta, 700grs.
O quinto lugar pertence ao coração. O coração do homem pesa 315 gramas, o coração da mulher pesa 265 gramas. As partes constituintes incluem aorta, aurículas e ventrículos.
Fonte: Varejão do Estudante.

Nenhum comentário: