domingo, 13 de agosto de 2017

CHARLES DICKENS:

Grande nome das artes:

Ele é um escritor inglês, nascido em 1812 e falecido em 1870. Foi ele, Charles Dickens, o mais popular dos romancistas ingleses, autor de clássicos como “David Copperfield”, “Oliver Twist”, “Christmas Carol”, entre outros. Na juventude trabalhou em fábrica de tinturas, em cartório, em jornais como repórter e redator de peças curtas em alguns periódicos. Casou com Catherine Hogarth e teve dez filhos.

Em 1836 lança sua primeira obra “Esboço de Boz”.Um ano depois tornaria-se reconhecido com “Memórias do Sr. Pickwick”, que foi publicada durante 20 meses em um jornal, em formato de folhetim. E desta mesma maneira publicou mais de 14 obras, em folhetins. E muitas vezes recebia sugestões de leitores através das cartas ao autor.
Em 1838 lançou o mais sombrio e sinistro de seus romances, “Olivier Twist”, neste ele descreve os horrores do trabalho nas usinas. Um ano depois lançou “Nicolas Nickleby”, uma obra tragicômica, em crítica aos colégios internos e professores perversos. Quatro ano depois publicaria “A Christmas Carol”.
Em 1850 escreveu um romance autobiográfico, “David Copperfield” (1850), Sempre retratando as obras de forma social, sobre as condições econômicas da época, que eram bem contrastantes, onde abordava trabalho infantil, pobres miseráveis, além dos aspectos ruins da época da revolução industrial.
Por suas obras ficou famoso e acabou criando sua companhia de teatro, viajou pelo país com o teatro e escreveu muitas peças. Algumas vezes atuou como ator. Separou-se de sua mulher em 1858 e casou com uma atriz, Ellen Ternan com quem viveu até os últimos dias vida, falecendo de uma acidente vascular cerebral, em Higham, Inglaterra.

Leituras para conhecer a obra de Charles Dickens:

A primeira é a mais famosa, David Copperfield. Quando o pai de David Copperfield morre, sua mãe é forçada a casar-se com um homem cruel e dominador. A vida do pequeno David é de pobreza e dureza. Ele decide, então, fugir para Dover e se refugiar com uma tia.
1107674-gg
A segunda sugestão é Canção De Natal, ilustrado por Quentin Blake. Dickens escreveu essa história aos 31 anos, quando já era famoso, e aproveitou algumas lembranças da infância pobre: quando seu pai foi preso por dívidas, o menino Charles vendeu os livros que tinha e foi trabalhar numa fábrica. Anos depois uma herança iria melhorar a situação da família, mas ficaram as marcas no futuro escritor. Nessas páginas notáveis, o sovina Ebenezer Scrooge recebe uma lição de amor e boa vontade, o que lhe dá a chance de evitar um futuro de aridez e abandono.

695005-gg
Por fim, indicamos outra grande obra, Oliver Twist-HQ, história em quadrinhos. A vida de Oliver Twist tem sido dura e desesperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãs como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso.
1102342-gg

Fonte: Varejão do Estudante

Nenhum comentário: