terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

REDAÇÃO:

Tipos e Modelos de Redações

A redação pode ser dividida em três tipos que são: dissertação, narração, descrição. Vamos mostrar quais as diferenças e como fazer.
O BCCCV informa:

1. Redação Dissertativa

O texto de uma narração dissertativa, é caracterizado por defender um ponto de vista sobre um determinado assunto, e divide-se da seguinte maneira:
  1. Introdução: ponto em que se apresentam as ideias que serão defendidas ao longo do texto.
  2. Desenvolvimento: momento em que se desenvolvem as ideias anteriormente apresentadas, de modo a convencer o leitor por intermédio de argumentos sólidos e dados concretos.
  3. Conclusão: é a parte em que se elabora um desfecho coerente do desenvolvimento com base nos argumentos apresentados.

2. Redação Narrativa

A redação narrativa é caracterizada em dois tipos, narrativa de fatos reais ou fictícios. A redação de fatos reais, estão em livros, jornais que relatam fatos. Ja a redação fictícia não tem qualquer compromisso com a verdade, são histórias da imaginação, como por exemplo o folclore.

3. Redação Descritiva

publicidade: 
A redação descritiva, é um tipo de redação que representa as características de um sentimento, ideia, objetos, entre outros. Um texto que tem como objetivo transmitir informações para que a mente do leitor crie imagens e sentimentos a serem descritos como forma de sentimento.

Deixe um comentário ou diga o que precisa!

luluwertz@gmail.com 

Nenhum comentário: