terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

REDAÇÃO ENEM: Temas prováveis!

O BCCCV informa:

Para realizar uma boa redação, o participante do Enem 2016 deve estar atento a tudo o que de relevante acontece no Brasil e no Mundo. A seguir sete assuntos importantes, com grande possibilidade de serem apresentados como tema da redação do Enem 2016. Mesmo, que os temas abaixo, não sejam aqueles cobrados no dia das provas, suas propostas já valem para preparação.
  • Olimpíadas Rio 2016 – O maior evento esportivo do planeta será realizado no Brasil, todas as atenções estarão voltadas para o país, principalmente para a cidade Maravilhosa. Este é um forte tema para a redação do Enem 2016.
  • Conflito na Síria – O conflito armado na Síria vem chamando a atenção, milhares de pessoas daquele país buscam refugio em outros países. Mais um tema que deve ser observado pelos participantes do Enem.
  • Crise da água – Uma das maiores metrópoles mundiais está sofrendo com a falta de água. A crise hídrica que assola a cidade de São Paulo pode ser mais um tema do Enem.
  • Redução da maioridade penal – Tema polêmico, a redução da maioridade penal pode ser ou não a solução da criminalidade no país, defenda seu ponto de vista, pois este pode ser mais um tema para os candidatos do Enem.
  • Casamento gay – A união matrimonial entre pessoas do mesmo sexo gera discussões que evolvem religião e tolerância. Outro tema a ser observado.
  • Corrupção – Infelizmente não é um tema novo, mas que ganhou grande notoriedade nos noticiários nacionais e que pode ser tema da redação
  • Violência – O aumento da violência urbana pode ser também outro tema que pode ser desenvolvido na prova de redação do Enem 2016.
Aumente seus conhecimentos para realizar as provas do Enem 2016 estudando com a Apostila Digital do Enem 2016, clique no link!

Nenhum comentário: