sábado, 13 de setembro de 2008

GARIS'NAT >>> ECOLOGIA E CIDADANIA:




$$$$$$> ECOLOGIA não é caso de polícia. Nunca haverá um fiscal para cada empresa que deixe vazar lixo químico irregularmente ou para cada pessoa que jogue lixo na praia ou nas ruas. O desafio é MUDAR AS MENTALIDADES, OS COMPORTAMENTOS.

$$$$$> A BASE É A EDUCAÇÃO AMBIENTAL em toda a sua plenitude.

$$$$$> Nos anos 1960 e 1970, os ecologistas eram considerados pessoas sonhadoras e utopistas. Suas idéias eram vistas como empecilhos ao desenvolvimento econômico, uma vez que faziam sérias críticas ao consumismo e à exploração abusiva dos recursos naturais do planeta.

$$$$$> Agora, diante dos graves desafios que se apresentam - a desertificação, o aquecimento global, a ameaça do degelo antártico -, as utopias ambientalísticas retornam como soluções reais e inadiáveis.

---->>> Por isso os GARIS'NAT ---> um grupo de jovens, adultos, crianças ---> de todas as raças e crenças, de todas as idades e gêneros --->> questionam, denunciam, apontam caminhos: plantando árvores, fazendo Comício ambientalístico --- concientizador --- buscando TERRA VIVA, ÁGUA LIMPA ---> preservando, conservando e usando sustentavelmente.

--->>> OS GARIS'NAT propõem a necessidade de criar parcerias para uma gestão realmente participativa dos recursos ambientais.

Nenhum comentário: