quarta-feira, 30 de abril de 2008

RECADO PARA OS SOLDADOS DA LÍNGUA PÁTRIA:


----->>>? COMO ESTUDAR EM CASA?<<<----




  1. Utilize sempre o mesmo horário do dia para fazer as tarefas escolares; tente não alterá-lo. Isso criará uma disciplina de estudo em casa.


  2. Caso o telefone toque peça para alguém atendê-lo e dizer que você retornará a ligação logo que possível.


  3. Escolha um lugar calmo e adequado para estudar e procure ter à mão, todo o material necessário (cadernos, lápis, canetas, dicionários e outros).


  4. Estabeleça uma organização de acordo com as prioridades das tarefas. Primeiro, faça as tarefas que deverão ser entregues no dia seguinte, depois, as tarefas dos dias posteriores e, assim, sucessivamente.


  5. No término de cada tarefa, levante-se e movimente-se por alguns instantes. Isso ajudará a descansar seu corpo e sua mente. Depois, retome seu trabalho.


  6. Não se preocupe com o número de atividades a serem realizadas. Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Organizando-se, haverá tempo para a execução de todas.


  7. Observe quanto tempo você está utilizando para realizar sua tarefa. Cada pessoa tem seu próprio ritmo de estudo, contudo, note se você não está utilizando mal seu tempo.


  8. Não utilize desculpas para fugir do seu objetivo, como ir ao banheiro, ter sede, fome e sono.


  9. A sua responsabilidade de estudar é como a responsabilidade de seus pais em suas atividades profissionais. Organizando-se para o estudo, você estará se preparando para a vida adulta. Estudar é a sua atividade profissional atualmente.

ANTES DA PROVA:


1. Não deixe para estudar toda a matéria na véspera da prova. Estude todos os dias a matéria dada. Caso surjam dúvidas, você terá tempo para esclarecê-las com seu professor.


2. Não estude apenas algumas partes da matéria da prova. Utilize a série dada pelo professor sem pular nenhum item.


3. Refaça os exercícios resolvidos em classe e na tarefa. Se houver dúvidas, esclareça-as com o professor antes da prova.


4. Se você já fez alguma avaliação da matéria, utilize-a como material de estudo. Preste muita atenção nos erros para não cometê-los novamente.


NOTE BEM:


O bom aluno estuda todos os dias a matéria dada, independentemente de saber qual é a data da avaliação, pois quando esta for marcada ele apenas recordará o que já viu e terá um excelente desempenho.

2 comentários:

Unknown disse...

você é muito importante para todos que á conhece tanto como eu conheço!!!!!!és muito especial para mim que sua estrela sempre brilhe muito!!!!!eu confio em você

Lucinéa Wertz disse...

Querida aluna! Eu a amo, você sabe disso. Por isso peço-lhe que estude muito. Nesse tempo de vestibular, esqueça qualquer coisa: como namorar, brincar, passear. Somente estude... Estude muito...OK! Não se arrependerás!. Beijocas. Lucinéa