terça-feira, 3 de novembro de 2009

FALAR E ESCREVER BEM SEM PROBLEMAS:

"HOJE SÃO" 26 de dezembro de 2009 ?

  • Exatamente, prezado estudante!
  • Está correto.
  • Eis uma dica: Essa concordância depende exclusivamente das perguntas: Quanto é? Quantos são?
  • Nas perguntas relativas a datas, o verbo pode ser empregado no singular ou no plural, conforme o sentido da frase.
EXEMPLOS:
  • Quanto é hoje? -> Hoje é (dia) 26 (é o vigésimo-sexto dia do mês).
  • Quantos (dias) são hoje? -> Hoje são 26 (dias) (hoje são decorridos 26 dias).

2 comentários:

Lucas Araújo disse...

Oi! Obrigado pela visita ao meu blog e por estar entre os seguidores. ^^

Gostei muito do tipo de postagens que vi no seu e passei a segui-lo! Postagens firmes, inteligentes e atrativas!

Ah... desculpe por comentar neste "espaço" destinado a outros tipos de comentários (sobre a postagem) kkkkk ;*

Lucinéa Wertz disse...

Eu gostei muito do seu, também! Agradeço-lhe por seres seguidor do meu. Quando tiveres algo bacana para colocar no meu é só passar pelo meu e-mail: luluwertz@gmail.com
Abraços agradecidos.
Tchau!