quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Como começou o Sebinho LUTA pela Leitura?

-------------------->Começou como uma pequena plantinha (de uma idéia de pôr uma banquinha de revistas no pátio da Escola "H". Mourão), depois virou uma árvore (uma salinha = pequeno espaço livresco para colecionar determinadas obras literárias e determinados autores), e depois virou uma floresta ( = FUNDAÇÃO DO LIVRO LITERÁRIO, em escolas públicas periféricas). O nome do Sebinho foi escolhido num piscar de olhos - a junção de Lu (cinéa) + Ta (deu)= LUTA pela Leitura prazerosa. Começou assim uma bela história de amor eterno aos livros e à leitura. Ensinar aos jovens de escolas públicas o gosto pela leitura, não àquela obrigatória, escolhida pelo professor, mas pelo próprio leitor jovem.
LuTa para se conseguir livros de literatura = Acervo Cultural.
LutA para se construir o prédio para o funcionamento da Fundação do Livro Literário.
LUTA para convencer as autoridades e à sociedade sobre a importância desse empreendimento em escolas públicas periféricas.
LuTa para levar aos jovens a Leitura prazerosa.

2 comentários:

Unknown disse...

professora passei bem rápido só para ver nosso blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lucinéa Wertz disse...

Francisquinha, não passe rápido. Faça tudo com bagagem dupla e com conteúdo vigoroso. És capaz! Escreva mais. Leia mais. Se sentires cansada: Respire... faça uma oração... revigore-se e doe o melhor de si. OK!