segunda-feira, 12 de março de 2018

MARINA COLASANTI:

Grande nome das artes:

No ano passado ela completou 80 anos de vida. Nascida na Itália, a escritora Marina Colasanti chegou ao Brasil em 1948. Casada com o também escritor Affonso Romano de Sant’Anna, ela cursou pintura na Escola Nacional de Belas Artes. Atuando com jornalismo e literatura, ela foi editora, cronista redatora e ilustradora.

Sua primeira obra foi o “eu, sozinha”, lançada em 1968. Marina dedicou a maior parte de suas publicações ao universo infantil. Tendo publicado 50 livros, entre contos, poesia, prosa, literatura infantil e juvenil. Muitas de suas obras foram traduzidas para o espanhol e italiano. Ela escreveu poesias e lançou em 1992 o livro Cada Bicho seu Capricho. No ano seguinte, ganhou o prêmio Jabuti de Poesia, com o livro Rota de Colisão.
No gênero crônicas, entre as que ela publicou foi Eu Sei, mas não devia, em 1992. Para o público adulto, uma das obras de referência é o Contos de amor rasgados.
Na literatura infantil sua primeira publicação foi o livro de contos Uma Ideia toda Azul, em 1979. Este levou o prêmio O Melhor para o Jovem, dado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.Dentre outras obras suas podemos citar ainda: Nada na manga, A morada do ser, Doze reis e a moça no labirinto do vento, O lobo e o carneiro no sonho da menina, Um amigo para sempre, Intimidade pública, Entre a espada e a rosa.
Leituras para conhecer Marina Colasanti
Leituras para conhecer Marina Colasanti
Algumas de suas obras. A primeira sugestão é O lobo e o carneiro no sonho da menina. Era uma vez um lobo. Era vez uma menina que tinha medo do lobo. O lobo morava no sonho da menina. Quando ainda a menina dizia que não queria dormir porque tinha medo do lobo, a mãe respondia....LEIA +

[Fonte: Varejão do Estudante]

Nenhum comentário: