- FALE com as pessoas. Nada há tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia quando precisamos mais de "sorrisos amáveis".
- SORRIA para as pessoas. Lembre-se que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
- CHAME as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.
- SEJA amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.
- SEJA cordial. Fale e aja com toda sinceridade: Tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.
- INTERESSE-SE sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém você não sabe o que outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.
- SEJA generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam. Sabem enconrajar, dar confiança, e elevar os outros.
- SAIBA considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o lado de quem está certo.
- PREOCUPE-SE com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.
- PROCURE apresentar um excelente serviço. O que realmente vale em nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.
Vozes/Editora Vozes - Silvino José Fritzen
Nenhum comentário:
Postar um comentário