segunda-feira, 4 de agosto de 2008

DESAFIO PARA TODOS!




---->>>///> Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), precisamos de milhões de árvores para reequilibrar o clima da Terra. Sabendo disso, algumas pessoas de boa vontade decidiram: "Vamos plantar 1 milhão de árvores para salvar o mundo!" (inclusive nós = jovens alunos, do ensino médio, da professora Lucinéa Wertz e amigos), queremos lançar um desafio à você blogueiro, orkuteiro, empresário, político, religioso, estudante, trabalhador, criança, jovem, adulto, governos em geral: Que tal plantar uma, duas ou mais mudas ( em calçadas, em jardins, em beiras de rios ou até mesmo em vasos ou outro local apropriado)!?! É só adequarmos a planta certa ao local onde ela se adaptará melhor.

----->>>///> Temos a certeza que juntos iremos superar rapidamente um milhão de árvores plantadas. Assim a cor da esperança voltará a ser verde como as árvores.

----->>>///> E falando em árvores, você sabia que as árvores podem regenerar e salvar a Terra? Que durante sua existência, uma árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono (CO2), o gás que é emitido por veículos e indústrias e que é o grande vilão do perigoso aquecimento global? Além disso, as árvores retêm poluentes e liberam vapor d'água e oxigênio, purificando o ar e diminuindo o calor que se alastra pelo planeta.

---->>>///> O ar das ruas arborizadas tem em média 30% a menos de poluição. Nas cidades, as árvores ainda abafam o ruído. No campo, freiam as enxurradas e impedem que as chuvas levem terra para o fundo dos rios, o que tem causado grandes enchentes. "As árvores são usinas da vida". Cientistas analisaram dois galhos de um grande jatobá e descobriram neles nada menos do que 10 mil tipos de vida, entre musgos, líquens, fungos e pequenos insetos. Quando plantamos uma árvore estamos implantando condições de vida para milhares de seres.
(Fonte de pesquisa: Revista Bons Fluídos).
--->?> Tornem-se GARIS'NAT - Garis da Natureza!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo à professora Lucinéa e seus alunos por tão arrojada iniciativa.
Professora de escola pública em Minas Gerais. Márcia Simone/BH